Na última quarta-feira (7), Leonardo Souza, um dos sócios do Grampér – Circuito das Águas, participou de um coquetel no escritório da Zwift no Rio de Janeiro para fazer uma apresentação do projeto da prova.

A apresentação teve como objetivo explicar o Grampér – Circuito das Águas, desde a criação do projeto, até os detalhes da prova, como localização, data, percursos, esquema de segurança e inscrições.

Zwift é uma plataforma de simulação online de ciclismo, na qual o ciclista acopla a bicicleta a um rolo de treino e pedala por um cenário virtual projetado em uma tela, permitindo também a interação com outras pessoas ao redor do mundo. Inicialmente criado para lazer, o jogo tem se tornado cada vez mais uma ferramenta de treinamento indoor.

Além de Leonardo Souza, também estavam presentes no coquetel Marcelo Quintella, Head of Data Analytics da Zwift, Raphael Ritter, um dos criadores da OXY TV Cycling e parceiro do Grampér – Circuito das Águas, funcionários da Zwift e outros convidados de diversas áreas.

A prova de ciclismo de estrada Grampér – Circuito das Águas acontece no dia 16 de junho de 2019 nas cidades de São Lourenço, Caxambu e Pouso Alto, Sudoeste de Minas Gerais. A competição tem como principal característica um relevo montanhoso. São duas opções de percurso. O mais longo tem 154 km de extensão e 2 mil metros de altimetria acumulada. O circuito médio percorre 88 km e atinge 1.170 metros de altimetria 

 

Equipe Grampér – Circuito das Águas

Deixe uma resposta

1
Dúvidas e informações pelo WhatsApp
Powered by