Uma ótima notícia dada pelo site Ciclismo Pró. O tricampeão mundial e atual campeão da Paris-Roubaix, Peter Sagan, divulgou que correrá toda a primavera, isso inclui as clássicas e clássicas monumentais.

Isso é um fato muito relevante no mundo do ciclismo, pois atualmente vivemos tempos em que os grandes ciclistas se preparam para correr somente provas específicas, diferentemente dos multi campeões do passado que batiam guidão com os rivais por toda a temporada. Fato que levou o maior corredor da história dos paralelos, o belga Roger De Vlaemink, a dizer que não respeitava os campeões Johan Museeuw e Ton Boonen por correrem apenas algumas provas escolhidas.

Nos dias de hoje, quem chegou mais perto dos grandes feitos das lendas do passado foi o belga Fhilippe Gilbert, que venceu a Ronde Van Vlaanderen e a Amstel Gold Race, feito que não acontecia desde 1979 conquistado por ninguém menos que o gigante holandês Jan Raas, vencedor da Amstel 5 vezes.

A Amstel Gold Race foi até chamada pelos fãs, na época, por Amstel Gold Raas em homenagem ao penta campeão Jan Raas.

Voltando aos nossos tempos de muito “mimimi”, temos de admirar a atitude de Peter Sagan e desejar-lhe boa sorte.
O Grampér espera que Peter Sagan consiga trazer o espírito dos grandes multi campeões do passado ao nosso mundo do ciclismo dos tempos atuais.

Fotos: Peter Sagan e o gigante holandês, Jan Raas seguido pelo grande campeão dos paralelos, Roger De Vlaemink.

Por Maurício Motta

Deixe uma resposta

1
Dúvidas e informações pelo WhatsApp
Powered by