INFORMAÇÕES GERAIS

A CORRIDA

Muitas subidas, poucos planos e a oportunidade de pedalar em uma região muito arborizada, com lindas paisagens e um ótimo asfalto. Assim definimos Grampér – Circuito das Águas, a mais nova e desafiadora competição de ciclismo de estrada do Brasil, que vai reunir atletas amadores e profissionais numa das regiões mais propícias à prática do ciclismo de estrada, o sul do Estado de Minas Gerais.

A prova foi criada por ciclistas admiradores dos grimpeurs, ou escaladores na grafia francesa, que são aqueles que preferem se aventurar por serras e montanhas, em busca de percursos de elevada altimetria. Grampér – Circuito das Águas apresenta relevos bem variados, tornando o percurso complexo formado por quinze serras, entre os municípios de São Lourenço, Caxambu e Pouso Alto. Você provavelmente vai usar todas as marchas de sua bike.

A prova oferece duas opções de percurso. O mais longo tem 154 km de extensão e 2 mil metros de altimetria. O circuito médio percorre 88 km e atinge 1.170 metros de altimetria. Ambos iniciam e terminam no Parque das Águas de São Lourenço.

As características do circuito são similares àquelas da clássica Liège-Bastogne-Liège, a mais antiga prova de ciclismo de estrada do mundo.

Prepare-se! Seu novo desafio está lançado: Grampér – Circuito das Águas.