UA-123984575-1
was successfully added to your cart.

Grampér realiza evento teste no Circuito das Águas

By 1 de abril de 2019Notícias

O fim de semana foi de muito pedal no Circuito dos Águas. A prova de ciclismo Grampér convidou ciclistas e influenciadores do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, para um evento teste de reconhecimento do percurso oficial e também para conhecerem a região.

O evento teste começou no sábado (30), quando os atletas chegaram em São Lourenço, uma das cidades que vão receber a prova. Durante a manhã, representantes do Grampér participaram de um programa na Rádio Circuito das Águas, onde fizeram uma apresentação da prova para os ouvintes.

Na parte da noite, a organização realizou um simpósio durante um jantar, com o objetivo de apresentar um briefing sobre o pedal no dia seguinte.

Organização do Grampér explica o evento teste (Foto: Divulgação)

No sábado (31), os ciclistas se reuniram às 6h no Calçadão de São Lourenço, onde se iniciou o pedal de reconhecimento do percurso, e largaram às 6h30.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, prefeituras de São Lourenço, Caxambu e Pouso Alto, e também do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 40 ciclistas percorreram 100 km do circuito oficial. Após a largada no Calçadão de São Lourenço, os atletas foram até Caxambu e retornaram para o ponto de início.

– O circuito tem tudo o que o ciclista amador de estrada gosta. É desafiador e rápido. Por mais que tenha ganhos de elevação, não é algo massante. A estrada é muito boa também. Foi minha primeira vez aqui no Circuito das Águas. As cidades foram extremamente acolhedoras conosco e o aspecto turístico das cidades atrai bastante – disse Pedro Barbosa, atleta da Elite Bike.

Atletas fazem o reconhecimento da estrada (Foto: Raphael Ritter/Grampér)

Assim como tem sido planejado para a prova no dia 16 de junho, a segurança foi o ponto chave para o evento teste. O pelotão foi escoltado por viaturas da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e acompanhado por uma ambulância.

Após aproximadamente 4h de pedal, repleto de paisagens bonitas e um asfalto excelente para a prática do ciclismo, os participantes retornaram para São Lourenço, encerrando um fim de semana de experiência incrível.

– Foi sensacional. Minhas impressões foram as melhores possíveis. A estrada é rodada, tem pontos de subida, há pontos que você consegue desenvolver velocidades na descida. Fora a beleza do circuito, conseguimos até ver um casal de tucanos voando perto da gente. Recomendo bastante a realização da prova – comentou André Campos, criador e professor da ACP Cycling.

A organização do Grampér – Circuito das Águas agradece a todos os ciclistas presentes, às autoridades que auxiliaram na realização do evento teste e às cidades que estão nos acolhendo muito bem.

Faça parte desse grande desafio do ciclismo nacional. Inscreva-se aqui!

Deixe uma resposta

1
×
Dúvidas e informações pelo WhatsApp