FAQ

1 – Qual será o percurso?

R: Grampér – Circuito das Águas é uma prova de ciclismo de estrada e oferece dois percursos: o circuito longo chegando a 120 km de extensão e 1.700 metros de altimetria e o circuito médio percorrendo 88 km e atingindo 1.170 metros de altimetria. Ambos iniciam e terminam no Parque das Águas de São Lourenço.

2- Quando vai ser a prova?

R: A data oficial da prova é 7 de junho de 2020.

3- Os interessados em se inscrever na prova precisam de algum pré-requisito? Ter participado de outras provas de ciclismo, por exemplo?

R: Não é necessário nenhum pré-requisito para se inscrever. Todos os inscritos deverão apresentar um atestado médico, indicando que estão aptos a fazer a prova. Se o(a) interessado(a) for menor de idade, será preciso uma declaração dos pais ou responsáveis, autorizando a participação no evento, além do atestado médico já citado.

4- Qual o valor da inscrição? Como os organizadores chegaram a esse valor?

R: O valor do lote promocional de inscrição é R$540,00. Ele foi definido de forma a garantir a realização de uma prova de alto nível de qualidade e com segurança para todos os participantes.

5- Como posso fazer inscrição no Grampér – Circuito das Águas?

R: As inscrições somente podem ser feitas clicando aqui. No site, você encontra informação sobre os valores de inscrição e formas de pagamento (cartão de crédito, boleto bancário ou débito em conta).

6- Onde posso me hospedar para participar da prova

R: O site www.gramper.com.br traz informações básicas sobre hospedagem e demais serviços turísticos na região do Circuito das Águas.

7- A prova é indicada para iniciantes?

R: A prova oferece dois percursos com distâncias bem diferentes justamente para atender a um público variado. Ciclistas iniciantes e mais experientes têm opções que se encaixam em seus perfis.

8- Essa é uma prova de Mountain Bike?

R: Não. Grampér – Circuito das Águas é uma prova de ciclismo de estrada.

9- Como será a segurança do evento? Os percursos estarão com o trânsito fechado? Haverá veículos de apoio, garantindo a segurança dos atletas?

R: A produção do Grampér – Circuito das Águas é conduzida por pessoas experientes, profissionais que participaram de grandes eventos esportivos como as Olímpiadas Rio 2016. Todos os cuidados serão tomados para garantir a segurança dos(as) atletas participantes. Podemos citar, como exemplo, que a prova contará com apoio das autoridades públicas para bloqueio e/ou desvio do trânsito nos trechos dos percursos.

10- Quais são as categorias da prova?

R: A divisão por categorias em gênero e idade do/a competidor(a), seguindo o padrão adotado pela Confederação Brasileira de Ciclismo. O Guia Técnico da prova tem todas as informações a respeito do assunto e todas as regras técnicas da prova.