Uma parceria entre Grampér, Walter Tuche Assessoria Esportiva e Polícia Militar vai auxiliar no patrulhamento dos policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turística (BPTur), na orla da Zona Sul, no Rio de Janeiro.

Representantes do Grampér e o Walter Tuche foram ao BPTur, localizado junto ao 19º Batalhão (Copacabana), realizaram uma vistoria em oito bicicletas e indicaram as manutenções necessárias. Na última semana, as bikes foram consertadas e entregues aos agentes.

Além da parceria com a manutenção das bicicletas para o policiamento nas praias, o BPTur também vai realizar patrulhamento de carro em locais com grande concentração de ciclistas, como a Vista Chinesa, Mesa do Imperador, Alto da Boa Vista e Paineiras.

“Nós ciclistas utilizamos muito esses locais para treinamentos. Ter um maior efetivo e patrulhamento da polícia será muito importante. Vamos poder pedalar com tranquilidade e segurança. É um ganho para todos”, afirma Mauricio Motta, diretor técnico do Grampér e praticante do ciclismo.

O BPTur é uma unidade operacional especial da Polícia Militar, sendo o único batalhão voltado  exclusivamente para o policiamento ostensivo em áreas de grande fluxo turístico na capital Fluminense, e é pioneira em Ciclopatrulhamento. Além disso, o batalhão também realiza cursos capacitando policiais para essa modalidade de policiamento.

“Essa é uma parceria muito importante para o nosso Batalhão. Contar com o auxílio de profissionais que entendem do assunto vai melhorar ainda mais o nosso trabalho de patrulhamento na orla”, comenta o Tenente Coronel André Filho, atual comandante do BPTur.

O objetivo da parceria é que as manutenções nas bicicletas sejam realizadas pelo menos uma vez no mês, para que os policiais possam estar sempre presentes no patrulhamento, garantindo a segurança dos cidadãos cariocas.

Faça parte do Grampér – Circuito das Águas. As inscrições vão até o dia 9 de junho! Inscreva-se aqui.

Deixe uma resposta

1
Dúvidas e informações pelo WhatsApp
Powered by