UA-123984575-1
was successfully added to your cart.

Carrinho

BPTur ganha reforço no patrulhamento da orla da Zona Sul

By 31 de maio de 2019Notícias

Uma parceria entre Grampér, Walter Tuche Assessoria Esportiva e Polícia Militar vai auxiliar no patrulhamento dos policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turística (BPTur), na orla da Zona Sul, no Rio de Janeiro.

Representantes do Grampér e o Walter Tuche foram ao BPTur, localizado junto ao 19º Batalhão (Copacabana), realizaram uma vistoria em oito bicicletas e indicaram as manutenções necessárias. Na última semana, as bikes foram consertadas e entregues aos agentes.

Além da parceria com a manutenção das bicicletas para o policiamento nas praias, o BPTur também vai realizar patrulhamento de carro em locais com grande concentração de ciclistas, como a Vista Chinesa, Mesa do Imperador, Alto da Boa Vista e Paineiras.

“Nós ciclistas utilizamos muito esses locais para treinamentos. Ter um maior efetivo e patrulhamento da polícia será muito importante. Vamos poder pedalar com tranquilidade e segurança. É um ganho para todos”, afirma Mauricio Motta, diretor técnico do Grampér e praticante do ciclismo.

O BPTur é uma unidade operacional especial da Polícia Militar, sendo o único batalhão voltado  exclusivamente para o policiamento ostensivo em áreas de grande fluxo turístico na capital Fluminense, e é pioneira em Ciclopatrulhamento. Além disso, o batalhão também realiza cursos capacitando policiais para essa modalidade de policiamento.

“Essa é uma parceria muito importante para o nosso Batalhão. Contar com o auxílio de profissionais que entendem do assunto vai melhorar ainda mais o nosso trabalho de patrulhamento na orla”, comenta o Tenente Coronel André Filho, atual comandante do BPTur.

O objetivo da parceria é que as manutenções nas bicicletas sejam realizadas pelo menos uma vez no mês, para que os policiais possam estar sempre presentes no patrulhamento, garantindo a segurança dos cidadãos cariocas.

Faça parte do Grampér – Circuito das Águas. As inscrições vão até o dia 9 de junho! Inscreva-se aqui.

Deixe uma resposta

1
Dúvidas e informações pelo WhatsApp
Powered by